quinta-feira, 10 de abril de 2008

PLANEJAMENTO DE LOJA COMERCIAL PARA ROUPAS ESPORTIVAS




DESENVOLVIMENTO:

O desenho da planta baixa e divisão dos compartimentos necessários para uma loja. Chamei a atenção sobre as estratégias usadas para chamar a atenção dos consumidores e futuros clientes. Dividiram o espaço em:

Vitrine, recepção, expositores, estoque,mostruário, provadores, caixa e saída.

Com os desenhos prontos, os alunos puderam humanizar a planta, ou seja, colorir de forma que o estilo da loja estivesse sempre presente, além do logotipo que é primordial na marca.

Para uma ponte com a Arte, propus a Pop Art, que é um estilo variado e colorido, que dismistifica muitos esteriótipos e explora outras linguagens visuais, dando mais liberdade para expressar certas formas e leituras.

Com o término da pintura, pedi que levassem caixas de sapato, papel colorset (colorido), cola, tesoura, figuras de jornais, letras estilizadas e até acessórios tridimensionais em tamanhos pequenos.

Três aulas de 50 min. foram necessárias para terminar o trabalho.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo seu trabalho, é muito bom ver resultados assim em aulas de artes.

Márcia Tomobe disse...

Obrigada! espero que seja de grande utilidade!!