sexta-feira, 11 de abril de 2008





FIGURINO, INDUMENTÁRIA E CUSTOMIZAÇÃO-
http://artemar2007.blogspot.com/2008_03_01_archive.html

ORIGEM E EVOLUÇÃO DO TEATRO, HISTÓRIA DA MPB E CENOGRAFIA VIRTUAL NA TELEVISÃO BRASILEIRA.
http://artemar2007.blogspot.com/2008_02_01_archive.html

APRESENTAÇÃO DE CONTEÚDOS
http://artemar2007.blogspot.com/2008_01_01_archive.html





WEB ARTE, PROJETO ARTE E INFORMÁTICA (EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO, VÍDEOS E SITE DOS ALUNOS:
http://artemar2007.blogspot.com/2007_12_01_archive.html

TEATRO BRASILEIRO E MÚSICA - PRÁTICAS COMO FERRAMENTA DE AULAS
http://artemar2007.blogspot.com/2007_11_01_archive.html

INTRODUÇÃO AO CINEMA E PROJETO RAÍZES AFRICANAS:
http://artemar2007.blogspot.com/2007_10_01_archive.html

BREVE HISTÓRIA DA JOVEM GUARDA:
http://artemar2007.blogspot.com/2007_07_01_archive.html




A HISTÓRIA DO GRAFITTI, AULAS EXTRAS E AULAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II:
http://artemar2007.blogspot.com/2007_02_01_archive.html

7 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Márcia,

Gostaria de parabenizá-la pelo ótimo projeto. Suas iniciativas têm me inspirado...
Estou lendo um livro ótimo "Práticas Pedagógicas e Tecnologias Educacionais" organizado pele Edméa Santos e Lynn Alves, uma coletânea de vários professores sobre suas práticas, experiências e vivências sobre o assunto.. Beijos, nos falamos no colégio!!! JULIA

Márcia Tomobe disse...

Obrigada Júlia!!! Você também é uma profissional de mão cheia e em breve estaremos fazendo um projeto juntas! Quero trabalhar com vc na Manhã de Talentos onde estou pensando com muito carinho propostas com músicas que marcaram muitas gerações...Minha cabeça fervilha de idéias e temos que conversar muito.Obrigada querida!!!

Anônimo disse...

TENHO PENSADO EM ARTISTAS INTERNACIONAIS (PUXANDO O CONTEÚDO PARA A MINHA MATÉRIA) QUE FIZERAM PARTE DA MINHA INFANCIA E ADOLESCENCIA COMO MICHAEL JACKSON, MADONNA, U2, JAMIROQUAI E OS ATEMPORAIS COMO ROLLING STONES, QUEEN, MARVIN GAYE, JAMES BROWN, STEVIE WONDER, EARTH WIND AND FIRE, THE POLICE...

PODEMOS TRABALHAR COM MUSICAIS TAMBÉM: WEST SIDE STORY (AMOR, SUBLIME AMOR), HAIR (TEMAS INTERESSANTES PARA A ADOLESCENCIA...)

AH, HÁ ARTISTAS MAIS RECENTES CUJAS TEMÁTICAS TAMBÉM SÃO BEM INTERESSANTES...

SÓ NESTA LISTA JÁ SE VÃO QUASE 50 ANOS DE MÚSICA...

IDÉIAS...

Anônimo disse...

AH, SOU EU JULIA... PROBLEMAS DE CONEXÃO...
BEIJOS

Márcia Tomobe disse...

Ótimo! Estou precisando de idéias novas para atividades no 9o. ano que trabalho música. Hoje mesmo, amarrando Revolução e Iluminismo com música, estava pensando em fazer em grupos, um cd com produções que eles interferissem, ou seja, mixar sons. Talvez algo da década de 20 mixado com anos 70...Marisa Monte faz essas pontes e ficam bem interessantes. O que acha, Júlia? Estou abordando a relação do trabalho, do dinheiro e questões sociais na música. Quando tem texto, eles ficam um pouco entediados, mas quando parto pra prática, fica legal.BJUS!

Anônimo disse...

Se você quiser abordar temas sociais dos anos 70, há muita coisa no HAIR que vc pode aproveitar: desemprego, preconceito, ricos x pobres, política... tudo nas letras... Já nos anos 20, só vejo a possiblidade do JAZZ... Temos que pesquisar...Já nos anos 80 e 90 tem vários, vou ver...
Falei com a Denise da necessidade de entrojetarmos um pouco de informação nesta galera e acho que um meio viável é um jornal-mural... Estou buscando parceiras (os) para este projeto. O quadro vai ser composto de recortes de reportagens, folders e enquetes sobre o conteúdo. Ontem fui ao espaço da Justiça Federal e vi a exposição "Reciclando o Olhar" do Sérgio Cézar, conhece? Aquele artista plático que fez a maquete da comunidade Tavares Bastos em Duas Caras. É fantástico e DE GRAÇA!!! O MURAL PODERIA SER UM ESPAÇO PARA INCENTIVAR NOSSOS ALUNOS A BUSCAREM CULTURA DE GRAÇA!!
bEIJOS