Web arte
A grosso modo, podemos dizer que um site de Web Arte disponibiliza um canal de experiências visuais, sonoras ou temporais com o visitante. Ao criar um trabalho de arte para a rede, parte-se do princípio de estabelecer relações com a sensibilidade do internauta , tornando a navegação , uma experiência insólita, cômica, hermética, repetitiva, labiríntica, estética etc. Aqui existe uma busca de resultados subjetivos, intimamente ligados com a experiência do visitante vivenciada no trabalho, que por sua vez, se presta a um grande número de leituras particulares que serão resultado direto da ação do repertório visual do interpretante. Assim, a leitura de típicos trabalhos de Web Arte que se utilizam de elementos do universo computacional (botões padrão, barras de navegação, mensagens típicas de softwares etc.) dependerão da existência das informações deste universo no repertório visual do visitante. Em outras palavras, se ele não conhecer do que exatamente se trata, sua leitura irá correr o sério risco de não ser satisfatória e ficar somente no nível estético ou de composição estrutural das imagens. Atualmente, a Web Arte apresenta-se como uma expressão com linguagem ainda em definição. Muito do que é produzido para a Internet , ainda parte de conceitos oriundos de outros meios já existentes, como a pintura , a fotografia , o cinema , o vídeo . Apenas o que for produzido sendo pensado para a rede Internet pode ser chamado de Web Arte.
A produção foi feita por alunos do 8o. ano do Ensino Fundamental II, tendo como proposta a criação de um vídeo que abordasse qualquer estilo de arte, seja ela clássica, contemporânea ou alternativa. Critérios para concepção do trabalho:
- Utilização do movie maker e suas ferramentas com imagens prontas ou criadas a partir da internet (yutube) ou vídeos amadores.
- Créditos.
- Exigência: Não usar vídeos na íntegra.
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Web Arte - Movie Maker
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário