quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Windows Live Hotmail

Windows Live Hotmail

Música no Museu


Música no Museu
Ordem do Mérito Cultural 2008
Concertos de Verão Janeiro de 2010

Mantendo a tradição de realizar concertos em pleno verão, Musica no Museu abre a sua temporada 2010. O primeiro concerto, como nos anos anteriores, será apresentado pelo excelente pianista Luis Carlos Moura Castro, um nome da maior expressão na musica clássica brasileira mas há muito tempo morando e se apresentando no exterior.
Em seguida traz os músicos que brilharam no exterior em 2009 na versão Musica no Museu Internacional: Joao Carlos Assis Brasil, Carol Murta Ribeiro/Paulo Pedrassoli e Karla Bach, Trio D`Ambrosio, Magda Belotti e Talitha Perez e Daniel Murray.
Mas a Série traz mais novidades: para ampliar os horizontes musicais do projeto além da música erudita, e dar oportunidade ao nosso público de ter mais contato com outras vertentes culturais, teremos dois fins de semana de janeiro dedicado ao blues e derivados: O Blues é um estilo que está na base de grande parte da música pop moderna, podendo ser muito simples e direto, com o som de voz e violão ou muito sofisticado e orquestrado como a música de George Gershwin . Rock, soul, reggae, jazz, etc... são derivados diretos do blues, além de seu toque estar presente em outros gêneros. O Blues nasceu acústico, mas iniciou o processo de eletrificação da música, se diversificou em vários estilos, ( Jazz, gospel, ragtime, boogie woogie etc) e também deu origem a outros gêneros derivados como o rythm blues, (Ray Charles etc) o rock’n roll (Elvis Presley etc) o soul/funk ( James Brown etc) o rock dos anos 60/70 (Beatles, Rolling Stones, Led Zeppelin etc) o Reggae, mais recentemente o Rap e o Hip Hop. A partir dos anos 60 espalhou suas raízes pelo mundo e hoje em dia existem artistas de respeito do blues e seus derivados nos quatro cantoa do planeta, inclusive no Brasil. Sendo assim, nomes de expressão da cena Carioca tais como JAMBAND EXPRESS, JAZZTOPIA, VELHO JOE, LIKE A ROLLING STONE, SLOWHANDS, se apresentam nesta abertura de temporada 2010 para dar um gosto da riqueza e qualidade musical do blues e seus derivados ao público do Música no Museu.
SEGUE A PROGRAMAÇÃO:
DIA 19/01
12h30
MUSEU DA REPÚBLICA
Rua do Catete, 153 – Catete
Capacidade: 80 lugares
Músico: GIJS ANDRIESSEN, pianista e compositorParticipação: Keiko Omata, cantoraPrograma:You were not there - GIJS ANDRIESSENFome - GIJS ANDRIESSENI´m getting close to you - GIJS ANDRIESSENFishes in the sky - GIJS ANDRIESSENThe echo of your call - GIJS ANDRIESSENThe Jazzmusician - GIJS ANDRIESSENI love you more - GIJS ANDRIESSENTodos Nós - GIJS ANDRIESSENWe are one - GIJS ANDRIESSENJa andamos tanto - GIJS ANDRIESSENWho will ... - GIJS ANDRIESSENLike a river - GIJS ANDRIESSEN
QUINTA, DIA 21/01
12h30
PAÇO IMPERIAL
Praça XV de Novembro, 48 – Centro
Capacidade: 90 lugares
Músico:QUERO SER JOHN MAYER: Pablo Barroso – Guitarra, Vocal / Kauê Husani - Baixo / Gabriel Barbosa – BateriaGravity – John MayorStart it up – Robben FordGood Love – John MayerGoing down slow – St Louis Jimmy OdenGoing Down – Freddy KingMustang Sally – Mack RiceBefore You Accuse me – Bo DiddleyNorth Carolina - Robben Ford

domingo, 10 de janeiro de 2010

Visitando Minas Gerais - Cidades históricas.

Museu Ferroviário (foto): Aqui o visitante da cidade pode apreciar locomotivas originais, algumas construídas antes de 1880.
São João del Rei (foto): A cidade está situada a 200 km ao sul de Belo Horizonte. Ela foi erguida em um vale extenso na época do ciclo do ouro do Brasil.

Casa da Ópera (foto): No teatro mais famoso de minas Gerais, construído no estilo elisabetano, ainda são feitas encenações. A Casa da Ópera data de 1770.


Congonhas do Campo (foto): A cidade está localizada 80 km ao sul de Belo Horizonte, em uma das áreas onde havia grande concentração de ouro, no Rio Maranhão.


Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Assis da Penitência (foto): A Igreja de São Francisco é uma das obras primas de Aleijadinho e foi construída entre 1771 e 1794. No interior há belíssimas pinturas de teto, feitas por Emanuel Ataide entre 1800 e 1809. Outro marco são as esculturas na fachada, feitas por Aleijadinho.

Igreja Matriz de Nossa Senhora do Pilar (foto): A igreja, construída entre 1711 e 1733, se destaca pelo rico interior. Por de traz das paredes de Taipa surge uma magnífica decoração, para a qual foram utilizados 434 kg de ouro.
Praça Tiradentes (foto): É a praça central de Ouro Preto. Aqui construíram entre 1784 e 1846 a Casa da Câmara e Cadeia, hoje o Museu da Inconfidência. Na praça encontra-se um monumento em memória de Tiradentes.